RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Prosseguir terá novo modo de análise para definir atividades no estado

Governo destaca mudanças como reflexos da vacinação em massa contra à covid-19 nos municípios

Por Thais Cintra
27/07/2021 • 17h00
Compartilhar

O presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, apresentou o novo modo de análise das atividades para definição do bandeiramento, durante live nesta terça-feira (27). O secretário de Infraestrutura explicou que a situação atual de Mato Grosso do Sul em relação à pandemia de covid-19 é positiva, visto que 75% da população com mais de 18 anos recebeu a primeira dose da vacina contra à covid-19.

Pela nova classificação, 38 municípios estão na bandeira vermelha, 31 na laranja, e 10 na amarela e nenhum na bandeira cinza ou verde que configura grau extremo ou baixo. "O Prosseguir não é achismo, ou arma contra à produção como muita gente fala. Definimos muitas mudanças devido à retomada econômica mais forte. Podemos retornar às aulas com mais segurança", explicou. 

No comparativo com os dados do último Prosseguir, 18 regrediram de bandeira, 15 progrediram, e 46 permaneceram com o mesmo bandeiramento. A secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, que também participou da transmissão, afirmou que está muito segura quanto às decisões tomadas para o retorno seguro de todos.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Depois de muitas reuniões, fizemos um protocolo de retoron às aulas. Existe um monitoramento em cada município para que todos os protocolos de saúde sejam seguidos", pontuou. 

 

Informações da Assessoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande