RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Protesto contra corte na educação reúne centenas de pessoas na UFMS

Marcada como dia de greve nacional da educação, nesta quarta-feira acadêmicos e professores protestam contra cortes que podem paralisar as aulas da Universidade

Por Isabelly Melo/CBN
15/05/2019 • 10h24
Compartilhar

Nesta quarta-feira acadêmicos e professores se reuniram em frente a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) para protestar contra cortes na educação. O movimento integra o dia de greve nacional da educação, que acontece simultaneamente em outros Estados do país. Já foram confirmadas manifestações em São Paulo, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba e Piauí.

Os protestos acontecem em oposição ao corte anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), em abril deste ano, de 30% na verba de todas as Universidades e Institutos Federais do país. Além da suspensão de bolsas de mestrado e doutorado anunciada em maio pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O valor total do contingenciamento é de R$ 1,7 bilhão, ou seja, 3,43% do orçamento geral de todas as Universidades.

Em Campo Grande o protesto reúne centenas de pessoas em frente ao portão de acesso da UFMS, próximo ao pontilhão da Av. Costa e Silva. As manifestações seguirão durante esta tarde com aula pública na Praça Ary Coelho, na capital, às 14h. Neste momento os participantes da greve fazem passeata até o Terminal Morenão.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande