Rádios On-line
POLÍTICA

PSDB orienta bancada a votar em Baleia Rossi para presidente da Câmara

Tucanos se reuniram nesta quarta-feira com representante nacional da sigla, Bruno Araújo

20 JAN 2021 - 17h:16Por Gabi Couto/CBN

A corrida pela presidência da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados começa a ficar mais acirrada com a proximidade da votação, no dia 1º de fevereiro. 

jpnews · PSDB orienta bancada a votar em Baleia Rossi para presidente da Câmara

Depois da visita do candidato a vaga, Baleia Rossi (MDB), na terça-feira (19), quem esteve na capital nesta quarta-feira (20) foi o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo e o  líder dos tucanos na Câmara dos Deputados, Rodrigo de Castro. 

Eles se reuniram com os deputados do PSDB da bancada federal : Bia Cavassi, Rose Modesto e Beto Pereira. O encontro serviu para orientar os três a votarem em Baleia Rossi. 

Já para o senado, o partido ainda não definiu um candidato para orientação dos senadores tucanos. E também ficou acordado que não haverá punição para quem não seguir a orientação partidária. 

 "O melhor para o país e para o nosso conjunto de alianças para 2022 é o Baleia Rossi como presidente da Câmara dos Deputados", afirmou Bruno Araújo. Também foi questionado o posicionamento do partido em relação a um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

"Nós vamos tratar esse tema com muito zelo, com muita responsabilidade, com muito cuidado e não vamos tornar uma crise maior que já é. Isso não significa que não sejamos vigilantes, que não deixaremos de reagir quando houver fala de parte institucional do presidente da República e se em algum momento percebermos que a coisa vai sair do controle e que ameace o país o PSDB não vai deixar de agir. No momento é consolidar e superar essa pior crise humanitária dos últimos 100 anos", concluiu Araújo. 

Até o momento apenas o deputado federal Beto Pereira confirmou voto em Baleia Rossi. Rose Modesto e Bia Cavassi disseram que vão analisar ainda as propostas dos candidatos e definir o voto até o dia da eleição.

Além deles também confirmaram voto para o emedebista os deputados Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). Votarão no adversário de Baleia Rossi, no candidato Arthur Lira (PP) que estará em Campo Grande nesta sexta-feira (22), os deputados Loester Trutis (PSL) e Luiz Ovando (PSL). Ainda não definiu voto o deputado Fábio Trad (PSD).

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos