RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Quase 1 milhão de pessoas foram abordadas nas barreiras sanitárias em MS

Secretário ressalta que cooperação entre cidades é fundamental para sucesso do trabalho

Por Marcus Moura/ CBN
02/06/2020 • 07h57
Compartilhar

 As barreiras sanitárias instaladas nas divisas de Mato Grosso do Sul com outros estados resultaram na abordagem de 855 mil pessoas em três meses, em 426 mil veículos. Até o momento, 97 casos suspeitos da COVID-19 foram identificados.

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, avalia o número como positivo, principalmente, pela cooperação entre as cidades. “Os números do Mato Grosso do Sul traduzem esse esforço feito pelo Governo do Estado. E os secretários municipais, independente da área ser divisa ou de fronteira, têm apoiado a Secretaria de Estado de Saúde (SES)”.

Dados da CCS/MS (Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul) dão conta que, até o momento, 732.515 pessoas foram abordadas em 363.397 veículos. A principal porta de entrada de pessoas continua sendo a divisa com o Estado de São Paulo. Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, 383.818 pessoas que passaram pelas barreiras.

Em Guia Lopes da Laguna, município que tem apresentado elevado número de casos, a barreira sanitária recebeu reforço e foram abordadas 9.230 pessoas. A unidade de Campo Grande, em parceria com a prefeitura, registrou 17.421. E, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, 8.866 pessoas e 82 aeronaves foram abordados. (Com assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande