RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Jornalismo da Rádio CBN estará presente na 21ª edição da Tecnoagro em Chapadão do Sul

Realizado pela Fundação Chapadão, dias 14 e 15 de março, o evento terá como tema principal a participação das mulheres no agronegócio

Por Éder Campos
13/03/2018 • 11h49
Compartilhar

Com o objetivo de promover a força do Agronegócio no Mato Grosso do Sul, revelar novas tecnologias e abrir espaço para as mulheres, o município de Chapadão do Sul se prepara para sediar a 21ª edição da Tecnoagro, uma feira idealizada para fortalecer o setor produtivo e divulgar estudos que já estão ajudando a aumentar a capacidade produtiva no campo. A TecnoAgro 2018 é realizada pela Fundação Chapadão e conta com o apoio do Governo Estadual através da SEMAGRO, entidades como Aprosoja/MS e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e de empresas do setor rural. A Rádio CBN através do departamento de agrojornalismo da emissora se preparou para divulgar diariamente todas as ações do evento. A Tecnoagro vai ganhar destaque também através de reportagens, entrevistas e boletins diários durante toda a programação das rádios, plataformas digitais e da TVC, emissora do grupo RCN com abrangência em toda a Costa Leste.

O evento que acontece anualmente tem o objetivo de apresentar tecnologias desenvolvidas por pesquisadores da Fundação Chapadão em parceria com as empresas do segmento agropecuário e que deverão ser acessadas pelos produtores rurais nas próximas safras.

Esta é a 21ª edição do evento que será aberto ao público das 7h às 17h num espaço de aproximadamente 100 mil metros quadrados com uma das melhores infraestruturas de Mato Grosso do Sul. “A Fundação Chapadão sabe que é preciso proporcionar para o visitante e para os expositores o melhor conforto. As ruas são gramadas, temos restaurantes no local e um estacionamento amplo, além de outras condições para garantir a tranquilidade de quem vem buscar informações tecnológicas”, diz o diretor da Tecnoagro, Edson Borges.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrada é aberta àqueles que têm interesse ou atuam no segmento rural. Focada na difusão de tecnologias com muita dinâmica a campo, palestras técnicas e gerenciais, a feira traz ainda mostra de máquinas e implementos  para plantio e colheita de grãos e algodão.

 A Tecnoagro não promove shows como nas demais exposições, embora haverá uma atração cultural com um cover de Elvis Presley, o rei do rock. Este ano o tema principal será a participação das mulheres no agrosetor. “A expectativa é o de receber mais de três mil visitantes e, para esta edição, o foco principal será A mulher no agronegócio, sendo todas as palestras ministradas por mulheres com os temas como Agricultura é um negócio também de mulher; Sucessão familiar feminina na propriedade rural: Esposa e filha na administração da propriedade rural; Identificação de insetos e plantas daninhas de difícil controle nas culturas” ressalta Edson Borges.

O evento é uma oportunidade para conhecer as tecnologias de uso imediato ou as que poderão ser utilizadas nos próximos anos. A Fundação Chapadão fica BR 060 km 11, Chapadão do Sul, MS. Informações pelo fone (67) 3562-2032 ou www.tecnoagro2018.com.br e  www.fundacaochapadao.com.br

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande