RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Raiva: saiba quais os cuidados necessários em caso de suspeita

Andar cambaleante e falta de apetite são alguns dos sintomas da doença

Por Giovanna Dauzacker/ CBN CG
26/11/2019 • 13h36
Compartilhar

A Agência Sanitária de Defesa Animal e Vegetal (Iagro), alerta os produtores para cuidados em casos de suspeita de raiva. A doença, que atinge os mamíferos e pode acometer os seres humanos, apresenta sintomas como a perda de apetite e andar cambaleante no animal.

Em Mato Grosso do Sul, a Iagro confirmou cinco casos graves da enfermidade nas nascentes dos rios Paraíso e São Luís, na divisa entre os municípios de Costa Rica e Chapadão do Sul. Seguindo o protocolo, o controle nos 12 km em torno do local está sendo realizado.

A preocupação, de acordo com o coordenador dos programas Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros e de Prevenção da Encefalopatia Espongiforme Bovina, Fábio Shiroma, é que a doença atinja o município de Costa Rica, já que o rio São Luís deságua no Sucuriú, próximo da área urbana. Mas, segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde e de Zoonoses do município já foi notificada. Confira a fala do fiscal:

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande