RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Reajuste de energia deveria ser de no máximo 10% em MS

Conselho de Consumidores de Energia defende menor tarifa de luz na pandemia

Por Rosana Siqueira
07/04/2021 • 09h30
Compartilhar

Após prorrogar o pedido de reajuste da tarifa de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, a Aneel deverá definir até o dia 20 de abril, qual será o aumento da tarifa no Estado.

De acordo com a presidente do Conselho de Consumidores de Energia da Energisa (Concen-MS), Rosimeire Costa o índice havia sido calculado inicialmente em 14,46%, mas o Concen argumntou que o cálculo vai além dos 6,9% aplicados no mesmo período do ano passado.O pedido do Concen é para que o reajuste não ultrapasse os 10%. O tema deve voltar a pauta da Aneel nas próximas reuniões, previstas para 13 e 20 deste mês.

O Concen comparou a variação do IGPM (Índice Geral de Preços Mercado) dos últimos 12 meses, que superou os 31,1%, enquanto o IPC-M (Índice de Preços ao Consumidor – Mercado) ficou em 5,74% no mesmo período. O  pedido do Concen é para que o reajuste não ultrapasse os 10% e deverá ser avaliado ainda nos proximso dias pela Aneel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande