RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Reeducandas aprendem a confeccionar adereços para desfile

Previsão é que sejam confeccionados adereços para 14 modelos de vestidos

Por Redação
09/05/2018 • 07h30
Compartilhar

Reeducandas do Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” (EPFIIZ), estão participando da “Oficina de Adereços”. O trabalho artesanal desenvolvido pelas internas será divulgado durante o desfile “Encantos do Mato Grosso do Sul”, que será realizado no dia 29 de setembro no Centro de Convivência do Idoso “Vovó Ziza”. 

O curso será ministrado pela acadêmica de Designer de Moda e idealizadora do desfile, Sebastiana de Sousa, de 72 anos, que costura há mais de 55 anos. Para o evento, as internas ficarão responsáveis pela confecção dos adereços das peças de roupas.

Segundo a estudante, esse projeto surgiu de um sonho que teve e todos os modelos das roupas serão desenhados por ela. “Os enfeites serão confeccionados pelas detentas, essa colaboração vai ser essencial e acredito que será uma troca de experiências”, afirmou a costureira que também atua como designer de vestidos de alta costura.

No momento, seis internas estão sendo qualificadas. A previsão é que sejam confeccionados adereços para 14 modelos de vestidos, que vão representar todas as formas de ambientes naturais que existem no Pantanal.

Conforme a chefe da Divisão de Assistência Educacional da Agepen, Rita de Cássia Argolo Fonseca, essa qualificação visa capacitar e profissionalizar as internas para que possam, futuramente, ter condições de manter a família com um trabalho qualificado e mais adequado. (Com informações da Agepen)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande