RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Renovação de CNH e emissão de licenciamento passarão a ser exclusivos pela internet

Mudança começa na próxima segunda-feira (15)

Por Isabelly Melo
12/03/2021 • 09h27
Compartilhar

A partir da próxima segunda-feira (15), alguns serviços de habilitação e veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passarão a ter execução exclusiva pelo Portal de Serviços Meu Detran.

Conforme informações do Departamento, a partir desta data a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos passam a ser feitos apenas por meios digitais.

Todos esses serviços já estão disponíveis no modelo digital pelo Portal de Serviços. A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passa a existir primeiramente para a Capital, sendo que após o dia 22 de março será estendida para o interior.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para ter acesso ao serviço online basta acessar o site detran.ms.gov.br, clicar em ‘Portal de Serviços’ no canto superior direito. O usuário será remetido diretamente ao ‘Meu Detran’, onde após cadastrar seus dados, terá acesso direto a serviços de forma separada.

Para renovação da CNH, o usuário do canal deve acessar a pasta ‘Habilitação’ e depois, ‘CNH Ágil’. O mesmo se aplica para a emissão definitiva da habilitação ou da PID. Para alegação de venda de veículo ou para emissão e pagamento de licenciamento, é necessário acessar a aba ‘Veículos’.

Em caso de dúvidas e problema entre em contato com o Detran-MS pelos canais de atendimento via telefone (67) 3368-0250 ou através do ‘Fale Conosco’ disponível no site do Detran MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande