RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Representantes do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai se reúnem para desenvolvimento do turismo no Corredor Bioceânico

Evento vai reunir pesquisadores, empresários e representantes de governos para discutir ações destinadas ao turismo

Por Redação
12/12/2018 • 08h44
Compartilhar

Nos dias treze e quatorze de dezembro de 2018 a UFMS, com apoio da Embaixada do Chile no Brasil, realiza o “Encontro Corredor Rodoviário Bioceânico: turismo em foco”. O evento reunirá pesquisadores, empresários e representantes governamentais dos quatro países para discutir e alinhar ações destinadas ao fomento da atividade turística no âmbito do Corredor.

O encontro será no Auditório da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor), a partir das 8h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://concurso.fapec.org/inscricoes.php

A programação conta com palestra e mesas redondas para a criação de um plano de ações. A abertura será proferida pelo Coordenador-Geral de Assuntos Econômicos da América do Sul, do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, que falará sobre o turismo como instrumento de desenvolvimento no Corredor Bioceânico.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No evento serão apresentadas também as potencialidades regionais e locais para o turismo, possibilitando aos pesquisadores o fortalecimento de parcerias, o conhecimento de novas proposições e a realização de eventuais realinhamentos em pesquisas. Os empresários poderão identificar oportunidades e potencialidades para os negócios.

Para a organização do encontro, a UFMS contou com o apoio da Embaixada do Chile no Brasil; do Ministério das Relações Exteriores (MRE); da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur); do Conselho Municipal de Turismo de Campo Grande (Comtur); da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur); da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

*Com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande