Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Ruralistas participam diretamente da transição de governo

O agronegócio foi o setor que mais apoiou e deve ser base do governo de Bolsonaro

7 NOV 2018 - 11h:36Por Éder Campos

Em entrevista coletiva a imprensa nesta terça feira, 6, em Brasília, a presidente da FPA, Deputada Tereza Cristina (DEM-MS) disse que a bancada ruralista foi convidada e vai participar efetivamente da transição de governo. A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) terá ao menos três representantes. Desses três, ela  própria fará parte da equipe e, garantiu que sua participação será voluntária, ou seja, sem expectativa de cargo como titular da pasta do Ministério da Agricultura.

Ela disse ainda que os outros dois representantes estão sendo avaliados e devem ligados ao setor rural. Um parlamentar da bancada ruralistas e o outro um técnico, apontados ao coordenador da transição, o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

“As coisas agora estão caminhando. A gente espera poder colocar todos os pontos sensíveis para a agropecuária que a gente tem como tema”, disse Tereza Cristina, após a reunião semanal da Frente Parlamentar, ontem, 6. “Vou ficar nessa coordenação, mas queremos mais gente participando porque agropecuária é assunto vastíssimo”, acrescentou.

Considerando que o setor tem sido fundamental para a economia brasileira, Tereza Cristina explicou que a ideia é ter uma participação mais ampla de parlamentares ligados ao agronegócio. Segundo a deputada, o agronegócio tem especialistas em assuntos específicos que podem colaborar com o novo governo.

Ouça a entrevista

Deixe seu Comentário