RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Rússia já respira a Copa e jogo de abertura será nesta quinta-feira em Moscou

A Seleção Brasileira vai estrear no próximo domingo, contra a Suíça

Por Paulo Nonato de Souza/De Rostov on Don
13/06/2018 • 09h16
Compartilhar

A Rússia está nos últimos preparativos para o começo da Copa do Mundo de 2018. Antes de a bola rolar para o jogo inaugural entre Rússia x Arábia Saudita, nesta quinta-feira, às 11h (MS), no Estádio Luzhniki, em Moscou, haverá a tradicional cerimônia de abertura. Pela programação da Fifa, o cerimonial está marcado para começar às 10h30 (horário de Mato Grosso do Sul).


O ex-atacante Ronaldo Fenômeno será uma das estrelas convidadas da Fifa para a cerimonia de abertura. As estrelas que farão parte do espetáculo. Entre eles, o brasileiro Ronaldo Nazário. Ele estará acompanhado do cantor britânico Robbie Williams e da cantora de opera mais famosa da Rússia, Aida Garifullina.


Ronaldo foi campeão do mundo duas vezes com a Seleção Brasileira – 1994, na Copa dos Estados Unidos, e 2002, na Copa do Japão e Coreia do Sul.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira vai estrear no próximo domingo, contra a Suíça,às 14h (MS). O time comandado pelo técnico Tite desembarcou na Rússia com um dos melhores retrospectos dentre os 32 concorrentes ao título da Copa do Mundo de 2018.

O Brasil venceu todos os seus amistosos no ano, ao lado do Uruguai – com a diferença que a seleção uruguaia ganhou de seleçoes de consideradas de nível técnico baixo, enquanto o Brasil ganhou de seleções, como Alemanha e Croácia, que estão na Copa, e da Áustria, que não está na Copa, mas é uma seleção que tem evoluído bastante. 

A França, que também é vista como favorita, vem de um empate decepcionante com os Estados Unidos no fim de semana. A Espanha, que em março goleou a Argentina por 6 a 1, ficou no 1 a 1 com a Suíça e, com direito a vaias, sofreu para ganhar por 1 a 0 da modesta equipe da Tunísia. Já a Alemanha vinha de cinco amistosos sem vitória... até superar (de maneira sofrida) a Arábia Saudita por 2 a 1 na última sexta-feira.

A Copa do Mundo de 208 tem 32 seleções divididas em oito grupos de quatro países cada. O Brasil está no Grupo E ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia. Confira todos os grupos:

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai
Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã
Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca
Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria
Grupo E: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia
Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul
Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra
Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande