RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Safra de Milho atingirá novos recordes em MS

Alta se deve à antecipação da janela de plantio, em função do clima favorável

Por Giovanna Dauzacker
17/08/2019 • 08h35
Compartilhar

Segundo dados do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio, o Siga MS, divulgados no último boletim Casa Rural, da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul), a área plantada do milho safrinha, que a cada ciclo crescia cerca de 6%, deverá alcançar 2,173 milhões de hectares, um aumento de 19,81% com relação à temporada 2017/2018. 

De acordo com o levantamento, a alta se deve à antecipação da janela de plantio, em função do clima favorável, que fez com que os produtores optassem por cultivar o cereal no período, ao invés de outras culturas.  

O mapeamento acompanhou a colheita do milho 2ª safra 2018/2019 na segunda semana de agosto. Para a produtividade média, o boletim registrou a mesma estimativa, de 88 sacas por hectare. Já com relação à produção, a safrinha deverá apresentar um novo recorde, passando de 9,5 milhões de toneladas para 11,475 milhões.

Se expectativa se concretizar, o volume será 46,4% maior que a quantidade produzida na safra passada.

Até o momento, a porcentagem de área colhida do milho nesta temporada está 25,6% acima da safra anterior. O andamento da colheita segue mais avançado na região norte do Estado, onde chegou à marca de 97% no último dia 9. Na região central, os produtores colheram 79,7% e no sul, 75,9% da área produzida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande