RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Safra de soja terá produção recorde, mas atraso no plantio do milho preocupa produtores

Estimativas das produções foram apresentadas no lançamento da colheita da soja e plantio do milho

Por Giovanna Dauzacker/CBN
14/02/2020 • 14h00
Compartilhar

O lançamento da colheita da soja 2019/2020 e do plantio do milho segunda safra ocorreu nesta sexta-feira (14), na sede da Famasul. Durante o evento, que contou com a presença de representantes do setor, o presidente da Associação dos Produtores de soja e milho de Mato Grosso do Sul (Aprosoja), André Dobashi, apresentou dados das estimativas para a produção dos grãos.

De acordo com Dobashi, a temporada de soja terá volume recorde de produção, com 9,9 milhões de toneladas, 12,5% a mais que a safra anterior:

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o presidente da Aprosoja/MS, as condições climáticas não interferiram diretamente na produção da soja, mas o atraso da colheita da oleaginosa, que chegou a apenas 3,7% de área plantada até o momento, deve impactar no milho safrinha:

O aparecimento mais grave de ferrugem asiática nas lavouras de soja, de acordo com pesquisas da Fundação MS, preocupa os produtores. Segundo André Dobashi, é preciso ter uma atenção redobrada nas produções:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande