RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Saiba quais são os limites desses procedimentos

Médico cirurgião plástico explica o que é ou não necessário e saudável nessa fase

Por Isabelly Melo
02/08/2019 • 10h30
Compartilhar

A adolescência é uma fase da vida caracterizada por inúmeras transformações, tanto no aspecto físico como na esfera psicossocial, e a maioria dos adolescentes passa por experiências como fazer novas amizades, se inserir em um grupo social, e a aceitação do próprio corpo.

Méd. Cir. Plástico Fernando Henrique Novaes

Nesse sentido, a procura por cirurgias plásticas em adolescentes tem ganhado força nos últimos anos, porém, qual é o limite entre um procedimento cirúrgico necessário e um puramente estético e desnecessário?

A popularização das cirurgias plásticas e do estereótipo do corpo perfeito tornaram a busca pela perfeição estética corporal um objetivo não só dos adultos, como também dos adolescentes.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a intenção de melhorar a autoestima, ser aceito por colegas e se encaixar em um grupo os adolescentes tem cada vez mais se preocupado com a aparência de seus corpos. E para entender melhor o que é ou não saudável nesse período da vida, em que o corpo ainda está se desenvolvendo, a CBN Campo Grande entrevistou o médico cirurgião plástico, Fernando Henrique Novaes. Confira:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande