Rádios On-line
11587
CIRURGIA PLÁSTICA EM ADOLESCENTES

Saiba quais são os limites desses procedimentos

Médico cirurgião plástico explica o que é ou não necessário e saudável nessa fase

2 AGO 2019 - 10h:30Por Isabelly Melo

A adolescência é uma fase da vida caracterizada por inúmeras transformações, tanto no aspecto físico como na esfera psicossocial, e a maioria dos adolescentes passa por experiências como fazer novas amizades, se inserir em um grupo social, e a aceitação do próprio corpo.

Méd. Cir. Plástico Fernando Henrique Novaes

Nesse sentido, a procura por cirurgias plásticas em adolescentes tem ganhado força nos últimos anos, porém, qual é o limite entre um procedimento cirúrgico necessário e um puramente estético e desnecessário?

A popularização das cirurgias plásticas e do estereótipo do corpo perfeito tornaram a busca pela perfeição estética corporal um objetivo não só dos adultos, como também dos adolescentes.

Com a intenção de melhorar a autoestima, ser aceito por colegas e se encaixar em um grupo os adolescentes tem cada vez mais se preocupado com a aparência de seus corpos. E para entender melhor o que é ou não saudável nesse período da vida, em que o corpo ainda está se desenvolvendo, a CBN Campo Grande entrevistou o médico cirurgião plástico, Fernando Henrique Novaes. Confira:

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos