RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Santa Casa reinaugura unidade de coleta de sangue

Serviço retorna após três anos e com atendimento que vai possibilitar até 12 doações por hora

Por Thais Cintra
15/03/2021 • 09h30
Compartilhar

Depois de permanecer três anos com o atendimento no banco de sangue suspenso, a Santa Casa de Campo Grande vai reinaugurar a unidade para coleta nesta terça-feira (16). O evento será às 09h e no espaço readequado pelo hospital, haverá uma equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos. Foram instaladas quatro cadeiras de coleta permitindo receber até 12 doações de sangue por hora.

Durante a manhã desta segunda-feira (15), a unidade Hemoterápica realizará o atendimento de coleta junto aos doadores de sangue e, no período da tarde, serão atendidos pacientes nos procedimentos de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

Segundo a coordenadora geral da Rede Hemosul, Marli Vavas a ampliação do atendimento de coleta de sangue na capital vai possibilitar que familiares e amigos de pacientes internados na unidade doem sangue no local. Durante a manhã desta segunda-feira (15), a unidade Hemoterápica realizará o atendimento de coleta junto aos doadores de sangue e, no período da tarde, serão atendidos pacientes nos procedimentos de transfusão ambulatorial e sangria terapêutica.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Santa Casa é um dos hospitais com maior demanda de sangue e hemocomponentes. Essa reinauguração, fruto de uma parceria com a unidade de saúde, vem num momento muito oportuno e é uma conquista muito importante para todos”, explica.

Na avaliação do presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire, a parceria representa mais um avanço no compromisso com a vida e na otimização dos serviços prestados à população.

“Nos últimos meses temos recebido pacientes com quadros muito mais graves, o que aumentou a demanda por sangue. Essa parceria com o Hemosul para a reabertura da Unidade Hemoterápica aqui na Santa Casa é de grande valor para o atendimento a esses pacientes, principalmente na urgência e emergência e nos casos da alta complexidade”.

Devido a pandemia, a reinauguração com a assinatura do termo de cooperação entre o Hemosul e a Santa Casa de Campo Grande será exclusiva para gestores e imprensa. O atendimento no banco de sangue foi suspenso em 2018 para que a Santa Casa pudesse realizar reformas e adaptações estruturais no prédio, entre elas, a implantação do Centro de Oncologia.

Informações da Assesoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande