RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Sebrae lança programa de integração em Dourados

Programa favorece formação de rede de cooperação regional

Por Redação/CBN
13/08/2019 • 14h28
Compartilhar

Focado na integração dos territórios, o Sebrae/MS realiza nesta quarta-feira (14), o lançamento do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER Conevale MS), às 19 horas, no escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, localizado na R. Pres. Kenedy, 855 - Praça do Cinquentenário, em Dourados.

Segundo a coordenadora estadual do Programa, Márcia Rocha, o intuito é promover a integração das lideranças e estimular o alinhamento das demandas e políticas de fomento, com ênfase na criação do ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, de forma participativa com os setores organizados da sociedade.

“O foco do projeto é construir com todas as lideranças locais uma estratégia de desenvolvimento sustentável e qualificado para a região, com ações que gerem um processo de modernização e dinamização econômica face aos grandes incentivos que regiões vizinhas vêm vivenciando”, afirma.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 12 municípios que fazem parte da Região Conevale são: Nova Andradina, Anaurilândia, Angélica, Ivinhema, Batayporã, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado e Tacuru.

De um total de 79 municípios em Mato Grosso do Sul, agora 59 são atendidos com a implantação do Programa LIDER na Região Conevale. Outros territórios com o projeto já implantados são Costa Leste, Pantanal, Fronteira e Norte.

O projeto

Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado e do terceiro setor – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos do comércio, serviços, indústria, agronegócios, universidades, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.

O projeto atua com uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).

 

(Com informações de Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande