Rádios On-line
EDUCAÇÃO

SED confirma volta às aulas de forma remota

Decisão seguirá por, pelo menos, duas semanas a partir de 1º de março

25 FEV 2021 - 15h:32Por Isabelly Melo

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (25), a secretaria de estado de educação, Maria Cecília da Motta, confirmou que as aulas da Rede Estadual de Ensino começarão de forma remota, seguindo assim na primeiras duas semanas de atividades. 

As atividades presenciais através do ensino híbrido estão previstas para começar, possivelmente, em abril de 2021, sendo possível que essa decisão seja revista.

Conforme divulgado, o ensino híbrido não será possível no primeiro momento devido ao desconhecimento de alunos e corpo docentes, cientes de que muitos estudantes não faziam parte da rede estadual, e outros mudaram de série ou período. 

“Não é possível começar as aulas de forma 100% remota sem os alunos conhecerem as escolas, e sem os professores entenderem quem são esse alunos. Por isso, os estudantes terão duas semanas de acolhimento, para conhecerem as instituições de ensino”, afirmou.

Nestas duas primeiras semanas os estudantes irão apenas uma vez ao local de estudo, para fazer uma espécie de reconhecimento do corpo docente, da forma de ensino e do local, afim de trazer seguranças ao estudantes e aos pais.

A volta das aulas presenciais deverá ser possível conforme a bandeira de risco de cada município, ou seja, se um município apresentar surto de covid-19, não poderá voltar com o ensino presencial. 

"O Prosseguir orienta, e o prefeito toma a decisão se as aulas (presenciais) podem ser retomadas ou não", esclareceu. 

 

 

Deixe seu Comentário