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Campo Grande, 20 de abril

SED publica resolução sobre funcionamento dos Centros de Educação

Centros têm como objetivo desenvolver a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva nas unidades escolares

Por Redação
22/11/2017 • 12h30
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A Secretaria de Estado de Educação (SED) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (22) a Resolução nº 3.330, com os procedimentos para funcionamento dos Centros Estaduais de atendimento ao público da Educação Especial, com sede em Campo Grande.

Os Centros têm como objetivo desenvolver a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, promovendo a articulação necessária para o desenvolvimento de práticas educacionais inclusivas dos estudantes, relacionadas às deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

É de responsabilidade dos Centros coordenar os atendimentos prestados aos estudantes, público da educação especial, por núcleos específicos; acompanhar a formação continuada em educação especial dos profissionais da educação; promover estudos, debates e palestras sobre a Educação Especial Inclusiva para a sociedade; emitir parecer sobre a necessidade dos serviços de apoio e recursos de acessibilidade nas escolas estaduais; e orientar as famílias.

Na Capital, o público da Educação Especial conta com o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS/MS); Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP/DV); Centro de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (Ceada); Centro Estadual de Educação Especial e Inclusiva (Ceespi); Centro de Apoio Multidisciplinar e Educacional ao Estudante com Transtorno do Espectro Autista (Ceame/TEA); e Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (Ceam/AHS).

(Informações da Assessoria)

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