RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Seguindo protocolo, futebol pode continuar, afirma Marcelo Miranda

Diretor-presidente da Fundesporte falou sobre o impacto do cenário pandêmico no setor esportivo

Por Isabelly Melo
10/03/2021 • 16h01
Compartilhar

O diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, disse em entrevista à Rádio CBN que, embora não seja uma decisão do Governo, acredita na possibilidade de seguir com o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, se a Federação de Futebol do Estado (FFMS), juntamente com os clubes, estipularem medidas rígidas de biossegurança.

“Os clubes sofreram muito com a pandemia, porque tiveram que interromper contrato de trabalho, problemas trabalhistas, alguns clubes não conseguiram remontar as equipes. Então, como o futebol apresenta um protocolo de segurança bastante rígido, inclusive com teste antes de cada partida, sem público e aglomeração, eu acredito que, se eles realmente seguirem o protocolo que foi proposto, eles podem, de forma segura, dar continuidade ao campeonato para que não haja tanto prejuízo para os clubes como no ano passado”, declarou o diretor-presidente.

Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte

Mato Grosso do Sul teve atuação assertiva e tida como exemplo, nas finais da Super Copa Masculina e Feminina de Vôlei no ano passado. Realizado em parceria entre a Fundesporte e Funesp (Fundação Municipal de Esportes), o evento trouxe a Campo Grande as equipes do Treino Dentil/Praia Clube e Sesc RJ Flamengo no masculino, no feminino Praia Clube e Sesc Flamengo marcaram a reinauguração do Ginásio Guanandizão.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo em meio a pandemia as partidas contaram com presença de público, seguindo todos os protocolos de biossegurança. Porém, devido ao atual cenário pandêmico, Marcelo Miranda acredita que neste momento, o melhor é suspender o calendário previsto. “Fizemos uma orientação a todos os nossos parceiros que suspendam as competições, os projetos esportivos, porque a gente acaba observando que existe uma aglomeração inevitável nesses eventos.”

Confira a entrevista completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande