Rádios On-line
7931
ABAIXO DO ESTIPULADO

Seis municípios de Mato Grosso do Sul não atingem meta de vacinação contra sarampo e polio

Campanha de imunização iniciou no dia 6 de agosto e terminou nesta sexta-feira, 14, em todo o país

15 SET 2018 - 07h:29Por Loraine França

Dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), revelam que 97% das crianças com idades entre um e cinco anos foram vacinadas contra o sarampo e, 96%, contra a poliomielite em Mato Grosso do Sul. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunizar 95% desse público-alvo. Em todo o estado, das 158.083 crianças, quase cinco mil ainda precisam receber as doses da vacina. A campanha de vacinação que começou no dia 06 de agosto, termina nesta sexta-feira, 14.

Mesmo com o alto índice de cobertura vacinal, 6 municípios do estado ainda não atingiram a meta de vacinação contra essas doenças. Campo Grande lidera o ranking entre os que estão mais distante de atingir os 95%. A meta de imunização na capital, até o fechamento desta reportagem, foi de 86% para poliomielite e sarampo. São, aproximadamente, 6.600 crianças que devem ser imunizadas.

Os outros municípios que ainda estão abaixo da meta são Terenos (89%), Brasilândia (92%), Itaporã (92%), Jaraguari (92%) e Aquidauana (94%).

A CBN Campo Grande conversou com a coordenadora de vigilância epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Gislaine Coelho Brandão sobre o fim da campanha. Acompanhe: 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos
7300