RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Sem acordo para lockdwon, decretos mais flexíveis continuam

Audiência de conciliação deixa decisão de fechamento da cidade na mão do juiz

Por Gabi Couto/CBN
07/08/2020 • 16h09
Compartilhar

A audiência de conciliação entre Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Campo Grande terminou sem acordo sobre o pedido de lockdown na capital. O encontro promovido pelo Juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, ocorreu na tarde desta sexta-feira (07).

"Infelizmente hoje não houve a possibilidade do acordo, muitos dados foram apresentados e procuramos o bem da comunidade. Tentei buscar um denominador comum, mas o caminho é o diálogo. A situação é extremamente urgente”, afirmou o magistrado.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou a dizer que não é o momento de fechar as portas dos serviços considerados não essenciais. “Com a curva achata, sobra de leitos e expansão de leitos, seria desnecessário aplicar o lockdown. Estamos sob controle”, assegurou.

O juiz vai analisar o pedido da Defensoria Pública, que é a favor de implantar o lockdown imediatamente, sob a alegação que a Saúde da cidade deve entrar em colapso nos próximos 15 dias. Não há prazo para divulgação da decisão.  Até o dia 16 de agosto os decretos municipais que flexibilizam o toque de recolher e a abertura do comercio continuam valendo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande