RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

'Sem rede de apoio e acesso ao lazer, índices de adoecimento aumentam', explica psicóloga

Segundo Mariela Bailosa, Brasil é o quinto país com mais casos de depressão no mundo. Especialista fala sobre importância da saúde mental.

Por Loraine França
29/01/2020 • 12h39
Compartilhar

Em entrevista à CBN Campo Grande, a psicóloga Mariela Bailosa falou sobre a campanha do janeiro branco que traz como temática 'Saúde mental'. A especialista destacou a importância do autoconhecimento como forma de manter o equilíbrio emocional e fez análise dos dados que colocam o Brasil no topo da lista dos países mais aniosos do mundo. De aordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 6% da população brasileira tem depressão e 10% sofre com ansiedade. 

"A gente tem tido cada vez uma rotina insana de trabalho, de desgaste, de stress. A nossa alimentação tem sido cada vez mais deixada de lado com  a rotina. Então, a gente não faz atividades física. Há as fragilidades de vínculo. Isso também é muito importante de pensar que sem rede de apoio ou sem acesso ao prazer e ao lazer a gente tende a aumentar esses índices de adoecimento". 

Assista a entrevista na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande