RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Semagro integra projeto de leite de Arapuá

Produtores ganharam o maquinário de uma grande empresa do município, mas estão com dificuldades para colocar a fábrica em operação

Por Éder Campos
28/04/2018 • 08h23
Compartilhar

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), se reuniu, nesta semana, em Campo Grande, com o subsecretário de Agronegócio, Ricardo Senna, para pedir apoio do governo estadual na ativação e operação de uma indústria de empacotamento de leite.

Produtores do Distrito de Arapuá precisam desse apoio para abrir mercado e vender a produção. Eles ganharam o maquinário de uma grande empresa do município, mas estão com dificuldades para colocar a fábrica em operação. Por isso, pediram apoio de Guerreiro, que recorreu à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar.

Ricardo Senna recebeu o prefeito em seu gabinete na manhã da quinta-feira (26), acompanhado do coordenador regional de Três Lagoas, Silas José da Silva. Senna garantiu o apoio da Semagro na articulação junto a outros órgãos do governo do Estado e na orientação aos produtores de leite para regularizar a situação e capacitar a empresa a fornecer o leite empacotado para órgãos públicos, como escolas e creches mantidas pela prefeitura.

Agora, uma nova reunião deverá ser realizada, nos próximos dias, no Distrito de Arapuá, quando técnicos da Semagro vão recolher informações sobre o projeto e dar início ao trabalho de assistência à associação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande