RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

SEMED planeja retorno do ensino híbrido para julho

Com o início da vacinação dos profissionais da educação, retorno das aulas presenciais volta a ser discutido

Por Isabelly Melo
03/05/2021 • 15h44
Compartilhar

Com a imunização dos trabalhadores da educação contra a covid-19, iniciada no dia 30 de abril em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) prepara o retorno híbrido, com atividades presenciais e remotas, para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), com previsão de início no mês de julho.

As aulas presenciais da reme estão suspensas até o dia 1° de julho, conforme decreto municipal. Com o início da vacinação a previsão é de retorno do formato híbrido logo após o período de recesso escolar, que deve ocorrer entre 2 a 16 de julho.

Para garantir o retorno de forma segura, todas as 202 unidades de ensino da REME de Campo Grande devem elaborar um plano de retorno das aulas presenciais. Os critérios do plano foram definidos e publicados no Diogrande, em 23 de dezembro de 2020, focando na organização pedagógica, socioemocionais e ao protocolo de biossegurança.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A SEMED informou que adquiriu, por licitação, equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e materiais de limpeza e higienização, que estão disponíveis para atender aos professores, funcionários e alunos, quando o retorno presencial híbrido se concretizar.

Os profissionais da área da educação que já haviam feito o cadastro para serem vacinados por idade ou por outro critério, precisam alterar a inscrição e atender as exigências do plano nacional de imunização.

Para isso, é necessário entrar no site de cadastramento disponível no site vacina.campogrande.ms.gov.br, com o número do CPF e senha, e clicar em “meus dados”. Depois basta anexar algum documento que comprove o pertencimento ao grupo, como o holerite.

Na capital são 34 pontos de vacinação espalhados pelas sete regiões de Campo Grande, incluindo as unidades de saúde (das 14h às 16h45) e os drives-thrus Do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e Guanandizão (das 7h30 às 22h).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande