RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Senai oferece mais de 30 cursos de graça em MS

Os desafios da qualificação profissional no Estado

Por Danielly Escher/ Thais Cintra
17/05/2021 • 17h30
Compartilhar

Profissionais das áreas de gestão, segurança do trabalho, eletrotécnica e mecânica estão entre os mais procurados pelo mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai/MS). Durante entrevista hoje ao jornal CBN Campo Grande, o gerente de Educação do Senai, Rogaciano Adão Canhete Jr falou sobre o trabalho de capacitação feito pelo sistema S no Estado.

Os cursos são oferecidos para estudantes com mais de 14 anos e não há limite de idade. “São cursos técnicos, de graduação e pós-graduação. O Senai conta com 15 mil alunos este ano em Mato Grosso do Sul, sendo que 3 mil já concluíram a capacitação e foram certificados”, explica o representante do Senai.

A pandemia exigiu adequações, ampliação de ferramentas interativas e segundo Rogaciano, despertou mais interesse dos alunos. “Crescemos de 7,3 para 9,3 a nota média dos alunos nas habilidades práticas”, ressalta. A dificuldade demonstrou capacidade de reinvenção, tanto de profissionais quanto de alunos e o ensino teve que ser intercalado entre a forma remota e atividades práticas em formato presencial para, segundo Rogaciano, não perder a qualidade. “Sempre atendendo as medidas de biossegurança”, explica.

O representante do Senai ainda explica que são mais de trinta cursos de graça dentro de uma oferta que inclui mais de 900 cursos oferecidos pela instituição. “Os cursos do sistema S estão em 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Atendemos também em unidades móveis, sem contar na educação à distância”, diz Rogaciano. A entrevista faz parte do especial “Feito no MS” que desde a semana passada traz aos ouvintes da rádio CBN e outras plataformas do grupo RCN informações sobre a indústria do Estado. Confira a íntegra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande