RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

SES oferece consulta online a resultados de exames da Covid-19

A função está disponível no site da Secretaria para quem fez o teste de swab nasal

Por Gerson Wassouf
16/04/2021 • 15h30
Compartilhar

 A Secretaria Estadual de Saúde de MS (SES) disponibilizou o serviço de consulta de resultados de exames de Covid-19. A medida foi lançada nesta sexta-feira (16) pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTEC), durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

De acordo com a CTEC, o novo  serviço se soma ao já existente, agregando agora, a possibilidade do próprio usuário que realizou o teste tipo RT-PCR (swab nasal) de consultar seu resultado diretamente no site da Secretaria Estadual de Saúde.

Para tanto, o usuário deverá informar o CPF do pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame DE RT-PCR do paciente), isso quando a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Segundo a Secretaria, o  serviço colabora para que o cidadão submetido ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado, evitando assim a probabilidade de se expor ao risco de contágio da Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande