RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

SES interrompe vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades

Recomendação foi feita pelo Ministério da Saúde e agora público com comorbidades deve receber apenas imunizantes da Pfizer ou Coronavac

Por Thais Cintra
13/05/2021 • 18h05
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), orienta aos municípios de Mato Grosso do Sul a suspensão temporária da vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades. Já a imunização do público gestante e puérperas com comorbidades, deverá prosseguir com a vacina da Pfizer ou Coronavac. A SES paralisou de maneira preventiva na terça-feira (11) a vacinação de gestantes e puérperas com a vacina da AstraZeneca, após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após isso, o Ministério da Saúde ampliou a suspensão da vacinação com qualquer vacina para gestantes e puérperas sem comorbidades. A imunização de gestantes e puérperas com comorbidades deverá prosseguir com as demais vacinas contra Covid-19 da Coronavac e Pfizer.

Para vacinação, a mulher deverá comprovar a condição de risco (comorbidade) por meio de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica. Em relação ao cumprimento do esquema vacinal para as gestantes que já foram imunizadas com a primeira dose, orientações detalhadas serão emitidas em Nota Técnica pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Mato Grosso do Sul aplicou a primeira dose da vacina contra Covid em 6.033 gestantes e puérperas, e em oito a segunda dose. 3.352 tomaram a D1 da vacina da AztraZeneca, 2.641 a vacina da Pfizer e 40 a vacina da Coronavac, sendo que oito já tomaram a D2.A Secretaria de Estado de Saúde (SES), orienta aos municípios de

Informações da assessoria 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande