RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Sindicatos realizam protesto no centro de Campo Grande em mobilização nacional

A mobilização somada as obras do reviva centro travou o trânsito da Capital

Por Luis Vilela
10/08/2018 • 12h55
Compartilhar

A FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) organizou hoje (10), a mobilização “Dia do Basta” em Campo Grande. O protesto é um movimento nacional marcado para o dia em várias cidades do Brasil. Na Capital, o protesto foi realizado na avenida Afonso Pena entre as praças do Rádio e Ary Coelho. 

O trânsito na região central de Campo Grande ficou congestionado isso porque além da quantidade de pessoas e carros na passeata, havia ainda as obras de recuperação do centro histórico de Campo Grande. A Guarda Civil Municipal ficou responsável para cuidar do fluxo.

Segundo a Federação, o movimento teve como objetivo “ exigir um Basta de desemprego, de retirada de direitos trabalhistas e previdenciários, de arrocho salarial, que atacam a classe trabalhadora em todo país”.

Cerca de 73 Simted’s (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) estiveram presentes com seus representantes na passeata. As aula na rede publica e estadual foram canceladas por se tratar de uma mobilização nacional segundo os Sinteds.

Além dos profissionais que atuam na rede estadual e municipal de ensino, o Seebcgms (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região) aderiu às manifestações do “Dia do Basta!” e com isso algumas agências bancárias da região central tiveram atendimento cancelado na parte da manhã.

Para a Presidenta em exercício da FETEMS, Sueli Veiga “a mobilização estadual da educação foi de 100% e que outras categorias,  centrais e movimentos sociais também estiveram juntos se organizando para participarem massivamente das atividades do Dia Nacional do Basta!”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande