RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Sistema de vacinação será utilizado pela prefeitura de Sidrolândia

Conforme Campo Grande, dados previamente cadastrados agilizam atendimento, evitando fila de espera

Por Thais Cintra
08/04/2021 • 15h30
Compartilhar

Técnicos da Secretaria de Sáude de Sidrolândia estiveram na manhã desta quinta-feira (8), passando por treinamento referente ao sistema de identificação prévia de pessoas do grupo prioritário para receber a vacinação contra a covid-19. Conforme a prefeitura de Campo Grande, o cadastro reduz o tempo de atendimento de cada paciente, contribuindo assim para dar mais celeridade em todo o processo.

Com a identificação prévia, não é necessário que o servidor preencha todos os dados do paciente, sendo possível reduzir de 5 a 10 minutos cada atendimento. O sistema também é estratégico, sendo possível estimar a quantidade de doses necessárias para atender um grupo específico a partir do número de pessoas cadastradas.

“Ações como essas permite aos gestores maior eficácia sobre a gestão da informação, principalmente nesses momentos de pandemia em que vivemos, onde a informação precisa chegar o mais rápido às mãos do gestor para tomadas de decisões”, disse o diretor-presidente da Agência de Tecnologia (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso. Atualmente, em Campo Grande o sistema está aberto 12 públicos distintos:

* Trabalhadores da Saúde com idade entre 60 e 64 anos;
* Idade entre 65 e 74 anos;
* Idade a partir de 75 anos;
* Idosos em instituições de longa permanência;
* Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas;
* Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos;  
* Pessoas com comorbidades a partir de 60 anos;  
* Deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos;
* População Indígena Aldeada e não aldeada e Quilombola; 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande