Rádios On-line
COVID-19

Sistema de vacinação será utilizado pela prefeitura de Sidrolândia

Conforme Campo Grande, dados previamente cadastrados agilizam atendimento, evitando fila de espera

8 ABR 2021 - 15h:30Por Thais Cintra

Técnicos da Secretaria de Sáude de Sidrolândia estiveram na manhã desta quinta-feira (8), passando por treinamento referente ao sistema de identificação prévia de pessoas do grupo prioritário para receber a vacinação contra a covid-19. Conforme a prefeitura de Campo Grande, o cadastro reduz o tempo de atendimento de cada paciente, contribuindo assim para dar mais celeridade em todo o processo.

Com a identificação prévia, não é necessário que o servidor preencha todos os dados do paciente, sendo possível reduzir de 5 a 10 minutos cada atendimento. O sistema também é estratégico, sendo possível estimar a quantidade de doses necessárias para atender um grupo específico a partir do número de pessoas cadastradas.

“Ações como essas permite aos gestores maior eficácia sobre a gestão da informação, principalmente nesses momentos de pandemia em que vivemos, onde a informação precisa chegar o mais rápido às mãos do gestor para tomadas de decisões”, disse o diretor-presidente da Agência de Tecnologia (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso. Atualmente, em Campo Grande o sistema está aberto 12 públicos distintos:

* Trabalhadores da Saúde com idade entre 60 e 64 anos;
* Idade entre 65 e 74 anos;
* Idade a partir de 75 anos;
* Idosos em instituições de longa permanência;
* Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas;
* Pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos;  
* Pessoas com comorbidades a partir de 60 anos;  
* Deficientes acamados com lesão medular grave acima de 18 anos;
* População Indígena Aldeada e não aldeada e Quilombola; 

Deixe seu Comentário