RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Site de vacinação contra covid-19 vai auxiliar grupos prioritários

Prefeitura lançou plataforma online nesta segunda-feira (18) para agilizar atendimento

Por Thais Cintra/ CBN
18/01/2021 • 16h15
Compartilhar

A prefeitura de Campo Grande disponibilizou nesta segunda-feira (18), um site de identificação prévia para a vacinação contra a covid-19 na Capital. O atendimento será realizado de forma online para dar agilidade e orientações aos grupos prioritários que receberão o imunizante nesta primeira fase.

O site para o pré-cadastro para aqueles que pertencem ao grupo priorizado pelo Ministério da Saúde na primeira etapa da vacinação é o: vacina.campogrande.ms.gov.brConforme o município, as primeiras doses da Coronavac devem chegar ainda hoje em Campo Grande.

De acordo com as informações, no sistema as pessoas aptas a receber a vacina nesta etapa poderão realizar a sua identificação online e enviar os documentos obrigatórios para comprovar a prioridade. A identificação prévia busca garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e tentar evitar as grandes aglomerações. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme a logística de distribuição das vacinas, a SESAU irá informar através desse sistema a data e o local de vacinação da pessoa já identificada, como forma de diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

A identificação pelo sistema não é obrigatória e quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Passo a passo para a identificação:

1- A pessoa apta a receber a vacina acessa o site através de dispositivo conectado à internet, realiza o seu cadastro uma única vez e preenche os dados obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde;

2- Antes de finalizar a identificação a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros);

3- Finalizada a identificação a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação definidos pela SESAU/Prefeitura de Campo Grande, e informar aos responsáveis nesses locais que já realizou a identificação pelo sistema;

Informações da assessoria 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande