Rádios On-line
USINA

Sonora terá termoelétrica para gerar energia de biomassa

Empreendimento recebeu licença de operação da Semagro

14 ABR 2021 - 12h:00Por Rosana Siqueira com assessoria

A Usina Sonora recebeu da Semagro (Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) a Licença de Operação para início das atividades de sua termoelétrica. A UTE Sonora está instalada no rio Correntes, no município de Sonora, e tem capacidade para gerar até 70 mil megawatts por ano.

A licença emitida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS) certifica o cumprimento da legislação ambiental vigente para a cogeração de energia elétrica a partir da biomassa feita do bagaço da cana-de-açúcar. Mais um exemplo de produção de geração de energia renovável no Estado.

Titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que a Usina Sonora é pioneira no Estado na produção de açúcar e álcool e investiu na cogeração para produzir energia limpa e renovável. Mato Grosso do Sul tem apresentado crescimento expressivo na produção de bioeletrecidade a partir do setor sucroenergético. Em 2015 a produção de energia a partir das usinas era de 1. 800 GWh, 40% a menos que o total atual.

Deixe seu Comentário