Rádios On-line
NEGADO

STJ nega mais um pedido de liberdade de André Puccinelli

O habeas corpus foi negado pela ministra Laurita Vaz, esse é o 3° pedido de liberdade negado pela Justiça desde que André foi preso

4 OUT 2018 - 15h:49Por Lucas Mamédio

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), teve o 3° pedido de liberdade recusado pela Jutiça nesta quinta-feira (04). O habeas corpus impetrado pela defesa pedia apenas a liberdade de André. O filho dele, André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves não foram incluídos. O pedido solicita a liberdade de Puccinelli até o julgamento do mérito no processo em que esté sendo julgado no âmbito da operação Lama Asfáltica.

A relatora do pedido foi a ministra Laurita Vaz. A íntegra da decisão em caráter liminar deve ser publicada no dia 8 de outubro. Apesar da decisão da relatora, o julgamento do mérito do habeas corpus ainda deve ser julgado pela 6ª Turma, em data ainda a ser definida.

O ex-governador já teve outros dois pedidos de liberdade negados. O primeiro deles, em caráter liminar, foi julgado pelo ministro Humberto Martins, durante o recesso do STJ, no dia 27 de julho.

O último HC que buscava a liberdade dos três em uma única peça, foi negado pela 5ª turma do TRF3 no dia 3 de setembro. Os presos são investigados pelo Ministério Público Federal (MPF) e foi Polícia Federal com base em provas da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica, Papiros de Lama, desencadeada em 2017. André está preso no Centro de Triagem do Presídio Estadual desde 20 de julho.

Deixe seu Comentário