RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Suplementos podem gerar danos aos rins, diz nutricionista

Sem acompanhamento especializado os prejuízos são inúmeros

Por Isabelly Melo
11/09/2019 • 15h40
Compartilhar

A busca pelo corpo perfeito está a cada dia mais frenética. Com isso, em alguns casos, os suplementos têm se tornado uma forma de pular etapas, afim de conseguir mais rápido os músculos tão desejados. Porém, essa prática pode gerar grandes prejuízos à saúde.

A nutricionista Renata Sobreira alerta para os riscos de fazer a suplementação sem o acompanhamento de um profissional. Segundo ela, ingerir esses produtos sem indicação médica pode gerar doenças graves e prejudicar principalmente os rins.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o acompanhamento especializado é possível identificar quais são os suplementos ou vitaminas necessárias, tanto para quem quer ganhar massa, quanto para crianças com deficiência de algum nutriente.

Renata ainda ressalta que a suplementação não foi feita para substituir a alimentação, como por exemplo os shakes no lugar do almoço ou jantar. A médica especialista disse que é de extrema importância manter hábitos como comer arroz, feijão, verduras, legumes e frutas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande