RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Tabela e regulamento da Série A de 2020 foram alterados

Entre as mudanças está o número de times rebaixados, de quatro para dois

Por Isabelly Melo
12/12/2019 • 14h43
Compartilhar

O Departamento de Competições da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul divulgou a tabela atualizada, e os ajustes do regulamento do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2020.

Após reunião na última sexta-feira (06), foi encaminhado ao Ministério Público Estadual a redação final da competição, e entre as alterações em relação a 2019, optou-se em diminuir de quatro para dois o número de times rebaixados. Com isso, apenas o campeão Estadual terá vaga garantida na Copa do Brasil 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

Outra mudança importante é o confronto direto, que será critério de desempate antes da parte disciplinar. Além disso a disputa de pênaltis, inicialmente aprovada pelos clubes, foi retirada, e a melhor campanha será premiada com a vantagem.

Segundo a Federação não há vaga para a Copa Verde, pois a continuidade da competição está sendo estudada para 2021.

A data de abertura da competição segue prevista para o dia 22 de janeiro, com jogo isolado entre Águia Negra e Pontaporanense. A rodada continua dia 26 do mesmo mês, com o confronto entre Corumbaense e Maracaju. Os demais jogos foram desmembrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande