RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Técnicos da UEMS protestam com ‘caixão de promessas’ na Assembleia

Grupo foi buscar apoio dos deputados para pressionar o governo estadual.

Por Ronie Cruz/CBN
03/04/2018 • 13h28
Compartilhar

Técnicos administrativos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) fizeram um protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (3) para reivindicar melhorias salariais. O grupo usou cartazes e um caixão simbolizando, segundo eles, as promessas feitas pelo governo estadual no passado. Eles pedem inclusive o apoio dos deputados estaduais.

Em entrevista à CBN, o presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos da UEMS Rubens Luis Oruê Filho defende o reajuste de 20% na remuneração da categoria.

“A gente está com uma carreira estagnada, um salário defasado. Nós temos os piores salários bases das universidades públicas do país, entre estaduais e federais. A gente precisa mudar essa realidade. Nós estamos aqui porque o calendário eleitoral já terá validade nos próximos dias e por isso temos que finalizar esse acordo o quanto antes”, afirmou Oruê.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vice-presidente do sindicato, Ana Maria Trindade, destacou que há três anos a categoria negocia com o governo, mas apesar das tentativas não houve até agora um acordo satisfatório.

“Nós queremos pressionar os deputados estaduais. O governador prometeu nos palanques corrigir distorções salariais e nós estamos amargando no pior salário das universidades públicas do Brasil. Nós estamos enterrando a promessa dele ali no caixão porque nós tentamos diálogo, mas só ficou na promessa”, afirmou a vice presidente, acrescentando que a defasagem salarial da categoria é de 23%.

O protesto teve a participação de técnicos da UEMS dos 15 polos da universidade no estado, segundo a organização.

Ouça a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande