RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Tereza Cristina comemora a abertura do mercado lácteo com a China

A certificação estava acordada desde 2007, mas as negociações estavam paradas

Por Israel Espíndola/CBN
24/07/2019 • 09h39
Compartilhar

Em entrevista a rádio CBN Campo Grande , a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina ressaltou o momento especial que o Brasil está vivendo, fechando acordo com vários mercados internacionais, um deles é a China.

São 24 estabelecimentos brasileiros que estão aptos a comercializar o leite em pó para o mercado chinês. “Parece pouco, mas estamos comemorando uma parceria que estava parado desde 2007”, frisou a ministra.

Ainda de acordo com a Ministra Tereza Cristina o Brasil produz 600 milhões de toneladas de leite em pó, só a China importa 800 milhões, além disso os derivados também serão comercializados com chineses.

“Com a China comprando nossos produtos, nos dá credibilidade para que Brasil exporte outros produtos para o mercado internacional, exemplo disso são as  frutas, embutidos e o vinho”, finalizou a Ministra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande