Rádios On-line
8938
ESPECIALIZADOS

Time de colunistas da CBN reforça programação da rádio

Programação da rádio atinge a 1,3 milhão de pessoas em cidades próximas à capital Campo Grande

13 JAN 2018 - 08h:54Por Redação

Além de uma grande equipe de jornalismo que vem promovendo a integração do Mato Grosso do Sul através de uma programação plural e dinâmica, a Rádio CBN Campo Grande, emissora controlada pelo Grupo RCN de Comunicação conta com um equipe de colunistas altamente preparados e que diariamente contribuem para o fortalecimento do conteúdo disponibilizado pela CBN aos ouvintes espalhados por 20 cidades localizadas na região central do Estado. Já são 20 profissionais das mais diferentes áreas que estão levando informação de qualidade e de forma criativa a um público estimado em 1,3 milhão de pessoas.

Desde que iniciou suas operações em Campo Grande no início de dezembro, a CBN tem produzido cerca de 7 horas diária de jornalismo local. Além das notícias produzidas e disponibilizadas través de entrevistas gravadas, em estúdio, boletins e reportagens, uma equipe composta por quase 30 jornalistas que integram o jornalismo do Grupo RCN, conta com o apoio dos convidados da CBN que participam da programação diária como colunistas. Esses profissionais falam de gastronomia, veículos, agronegócio, literatura, comportamento, festas e eventos, economia, meio ambiente, arquitetura e sobre vários outros temas.

“É uma prática da CBN, incluir em sua programação, profissionais com amplo conhecimento sobre os mais variados segmentos. Eles são convidados a integrar o quadro de colunistas da emissora e passam a dividir com os ouvintes, informações que consideram importantes. Essa relação contribui para o enriquecimento cultural dos ouvintes de rádio. A CBN Campo Grande tem conseguido estabelecer essa sintonia de forma bastante criativa”, destacou Estêvão Congro, diretor executivo do Grupo RCN de Comunicação.

Um desses colunistas é Éder Campos, que comanda o “CBN Agro” - coluna diária sobre o agronegócio. “Estamos produzindo informação para um público específico, mas sabemos que o rádio é democrático, multi e as informações acabam chegando a todos os públicos. Falamos do agronegócio de forma simples, buscamos falar a linguagem do campo aqui na “Rádio que Toca Notícia”, destacou Éder Campos que abre a programação da CBN às 5h da manhã todos os dias.

O gerente de comunicação do Grupo RCN, jornalista Otávio Neto destaca que entre uma notícia e outra é agradável para o ouvinte estabelecer esse contato com temas como gastronomia, marketing, literatura e crônicas. “Nossos convidados colunistas nos ajudam a quebrar um pouco a seriedade que na maioria das vezes o jornalismo exige. Essa mistura tem agradado bastante o público que acompanha a programação da CBN Campo Grande. O próximo passo agora é disponibilizar esse conteúdo para todos os veículos do Grupo RCN, o que será feito em breve”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN Campo Grande

Ver Todos os Vídeos