RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

“Total repúdio” diz presidente da Serc sobre comentário de atleta para bandeirinha

Jogador estava afastado, foi para a cabine de transmissão da partida e fez comentários machistas

Por Isabelly Melo
19/04/2021 • 17h34
Compartilhar

No último domingo (18) a partida entre União/ABC e Serc ficou marcada, além da goleada do time de Chapadão por 4 a 2, por um comentário feito durante a transmissão da partida pela plataforma de streaming MyCujoo.

“Ca*** essa bandeirinha é um bombom em mano! Que bombom que essa bandeirinha é”, disse o, até então, narrador da partida. Não se sabe, até o momento, para qual bandeirinha o comentário foi direcionado, visto que haviam duas em campo, Ana Carolina da Silva Matias e Fabiana Nunes Fabrao.  O comentário gerou repercussão negativa nas redes sociais, por se tratar de uma “observação” machista e desnecessária, visto que, as profissionais estavam ali para trabalhar.

Nota de repúdio foi publicada nas redes sociais da Serc

Após a partida, descobriu-se que o narrador, na verdade era um jogador da Serc, de 18 anos, que não pode disputar o jogo contra o União ABC, o que agravou a situação, visto que envolveu o nome do Clube de Chapadão. O Clube divulgou nota de repúdio em relação ao comentário na manhã desta segunda-feira (19).

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista a CBN, o presidente da Serc, João Felix, repudiou a atitude e classificou como “idiotice de marca maior”, reafirmando que o Clube não compactua com o comentário sexista do atleta. “Não tem como entender uma coisa dessa. Um atleta que tinha sido afastado do jogo e fez essa palhaçada. Nosso posicionamento é total repúdio”, afirmou Felix.

O presidente da Comissão Estadual de Árbitros, Manoel Paixão, lamentou a situação e disse não considerar o homem que fez o comentário um profissional. “A gente condena qualquer atitude em relação a esse tipo de procedimento. Lamentamos e ficamos tristes com essa atitude. A gente se solidariza com o presidente da Serc, que é uma pessoa de confiança, íntegra”, disse Paixão.

Manoel disse que, de início, as bandeirinhas levaram a situação na esportiva, mas que após a repercussão ficaram chateadas e incomodadas com a situação. “Elas disseram que ouvem tantas coisas dos torcedores e pessoal próximo ao campo, que levam na esportiva, mas que ouvir isso de um profissional fica difícil. Elas inclusive ficaram bastante chateadas, e nós, quando ficamos sabendo, ficamos assim, indignados”, afirmou o presidente da Comissão.

A CBN Campo Grande tentou contato com o atleta que fez o comentário, mas sem sucesso. Umas das bandeirinhas, Ana Carolina, disse estar tranquila e que prefere evitar falar sobre o assunto, mas ressaltou que "não pactuo com esse tipo de situação e reitero a importância do papel da mulher no futebol, seja qual for a área de atuação”. A outra bandeirinha envolvida na situação, Fabiana Fabrao, afirmou não aceitar situações do tipo, e pediu para aguardar o posicionamento da Comissão Estadual de Árbitros. 

Confira a nota de repúdio da Serc na íntegra:

A SERC vem a público repudiar veementemente o acontecido na tarde deste domingo (18) onde o “ narrador” da partida caracterizou uma das arbitras assistentes como “bombom”, sem nenhuma relação com a partida, a direção da SERC deixa claro que é inadmissível qualquer tipo de manifestações ofensivas, machistas, ou que fira a dignidade de qualquer outra pessoa, nós não compactuamos com qualquer tipo de atitude discriminatória a quem quer que seja, pautando sua atuação através do respeito a todos, sem exceção, pedimos desculpas a Arbitra Assistente pelas palavras verbalmente ditas durante a transmissão.

Sem mais, deixamos aqui nossas desculpas a todos pelo ocorrido.

O fato veio acontecer durante uma transmissão no aplicativo MyCujoo!

Att. SERC-CHAPADÃO DO SUL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande