Rádios On-line
CONSÓRCIO GUAICURUS

Trabalhadores ainda aguardam vale salarial

Segundo presidente do STTCU, caso o pagamento não seja feito nesta terça-feira (23), haverá paralisação dos serviços no transporte coletivo e administrativo amanhã

23 FEV 2021 - 13h:30Por Thais Cintra

Trabalhadores do transporte público de Campo Grande, ameaçaram paralisar os serviços nesta quarta-feira (24), caso o pagamento do vale salarial que está atrasado há mais de três dias não seja efetuado. Conforme o presidente do Sindicato de Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande, William Alves da Silva, a reinvindicação do benefício iniciou na semana passada. “Já aconteceu deles atrasarem o 14º salário por causa pandemia, chega na data de pagar, atrasa. Até aceitamos o parcelamento do valor em até quatro vezes, mas em relação ao vale, só acredito quando cair na conta”, finalizou. 

Conforme o Presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, existe dificuldade por parte da empresa para efetuar o pagamento dos valores mensais, por conta de problemas financeiros dos últimos meses. Segundo Rezende, apenas 47% dos clientes usam o transporte coletivo na capital atualmente. "Estamos agilizando o vale para os funcionários, mas só vamos ter certeza do pagamento à tarde. Hoje a empresa conta com mais de 900 pessoas espalhadas em cargos administrativos e motoristas, e a maior dificuldade financeira atualmente é cobrir essas despesas", alegou.

jpnews · Trabalhadores ainda aguardam vale salarial

 

 

 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos