RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Trânsito, moradia e lazer, tudo está ligado ao urbanismo

Arquiteta especialista em planejamento de cidades explica como está o planejamento urbano da capital

Por Isabelly Melo
08/11/2019 • 10h52
Compartilhar

Nesta sexta-feira (08), comemora-se o Dia Mundial do Urbanismo. A CBN Campo Grande conversou com a arquiteta e urbanista Mariane Delamare Afonso, especialista em planejamento de cidades, que falou sobre a importância do urbanismo para a Capital.

Um dos pontos destacados na entrevista foi o Plano Diretor de Campo Grande, atualizado neste ano. O texto, que norteará o desenvolvimento da cidade nos próximos dez anos, foi aprovado após polêmicas na Câmara Municipal. O projeto entrou em vigor no dia 02 de agosto.

Além disso a arquiteta destacou a importância de se pensar no trânsito da capital, colocando os pedestres e ciclistas no topo da cadeia, pois “Campo Grande já está chegando em quase um milhão de habitantes, e se o crescimento da frota de carros caminhar junto com o da população, a conta não vai fechar”, pontuou Mariane.

Ouça a matéria na íntegra:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande