RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Turismo responsável em lives de gastronomia

O Brasil FoodSafaris é finalista no WTM Latin America Responsible Tourism Awards deste ano

Por Paulo Machado/Isabelly Melo
27/10/2020 • 09h54
Compartilhar

Olá ouvintes da CBN Campo Grande! Se tem um legado que já é a cara de 2020 são as lives. Muitas delas verdadeiras aulas e também resumos de assuntos de utilidade pública.

Agora, ao invés das minhas usuais receitas e curiosidades gastronômicas venho te fazer um convite muito especial. Hoje às três horas da tarde vou participar de uma Live a convite do @institutobrasilagosto sobre gastronomia, será um bate papo muito instrutivo sobre o Pantanal e nossos sabores. A iniciativa se chama: Figuras da Culina?ria Brasileira. E fico muito feliz em participar.

Mas calma, se você por algum motivo perder a live de hoje na quinta-feira (29) vou falar ao vivo com o Gustavo Pinto no instagram: @wtmlat. Afinal somos, com o Brasil FoodSafaris, finalistas no WTM Latin America Responsible Tourism Awards deste ano. Motivo de muito orgulho e assunto pra esta live, que acontecerá na quinta-feira às 18 horas, no horário aqui da capital morena.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queijo Nicola

Junto com o Gustavo, que é diretor comercial da pousada Uakari- Mamirauá na Amazônia, irei falar de algumas experiências muito bacanas e importantes para a promoção do turismo responsável por meio da gastronomia. Uma delas foi sobre o resgate que fizemos com os queijos Nicola na região do Pantanal de Aquidauana. Queijo tão importante pra nossa história e que praticamente já não existia mais naquela região do Pantanal.

Além disso reforçar a importância do turismo para o fortalecimento da produção artesanal de alimentos e do patrimônio cultural de um destino turístico.

Enfim, estas são as dicas pra viajar ficando em casa nesta semana. E fique ligado em nossas redes sociais @foodsafaris e @institutopaulomachado além do instagram: @chefpaulomachado que tem sempre novidades pra você. Até mais.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande