Rádios On-line
AUXÍLIO AOS MANAUARAS

UCDB destina valor emergencial para vítimas de covid-19 em Manaus

Parte do valor arrecadado vem das taxas de inscrição do vestibular 2021, e dará suporte no enfrentamento à doença

18 JAN 2021 - 17h:30Por Thais Cintra CBN - Assessoria da UCDB

Diante do agravamento da pandemia do coronavírus em Manaus (AM), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), vai destinar parte do valor arrecadado com a taxa de inscrição do vestibular UCDB 2021 para a Arquidiocese de Manaus. A iniciativa atende à solicitação do arcebispo da cidade, Dom Leonardo Steiner, e vai auxiliar no enfrentamento à doença, que nos últimos dias ceifou diversas de vidas por falta de oxigênio hospitalar.

Conforme o reitor da UCDB, padre José Marinoni, o valor emergencial foi transferido nesta segunda-feira (18). “Só a solidariedade pode ajudar a minimizar o sofrimento e a angústia de quem sofre com parentes internados. O pouco de muitos é a receita para dar esperança a quem sofre”, destacou.

Desde o início da pandemia, a universidade optou pelas aulas remotas, seguindo o protocolo de biossegurança nas aulas laboratoriais no final do curso. A Clínica-Escola UCDB, que realiza diversos atendimentos gratuitos e ainda manteve o projeto “Telepsicologia”, que utiliza ferramentas de comunicação on-line. O atendimento é feito por acadêmicos do 10º semestre de Psicologia, sob a supervisão de professores.

Já os acadêmicos do 10º semestre de Fisioterapia tiveram como público-alvo pessoas que se curaram do novo coronavírus, mas ainda apresentavam alteração respiratória e motora. Estes atendimentos são feitos exclusivamente para os que sofrem os efeitos da pandemia, seja por conta da perda de algum familiar ou amigo, a diminuição da renda familiar, a angústia ou ansiedade por conta da própria doença, entre outras situações.

Segundo a Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da UCDB, a população sul-mato-grossense também será beneficiada com parte da arrecadação do vestibular. O destino será o Lar dos Sonhos Positivos, entidade que cuida de crianças com o vírus HIV em Campo Grande.

Doações

Se você também está interessado em enviar uma doação para Manaus e ajudar no enfrentamento da Covid-19, basta depositar na agência 4539 do Banco Santander na conta corrente número 13.000.729-7 da Arquidiocese de Manaus (CNPJ 04.026.811/0001-12).

Informações da assessoria 

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos