Rádios On-line
ENSINO SUPERIOR

UEMS abre processo seletivo para candidatos negros

Selecionados poderão conquistar uma vaga nos cursos de graduação, através do sistema de cotas

31 MAR 2021 - 08h:00Por Thais Cintra


Estudantes negros/a já podem se inscrever no Processo Seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), para concorrer a uma vaga em cursos de graduação na modalidade presencialmente, através do sistema de cotas. A matrícula será realizada de forma on-line. Neste ano o processo será por meio de vídeo conferência, realizado pela  Banca de Avaliação Fenotípica.

Para participar da seleção, o candidato deverá enviar uma vídeo gravado informando seu documento de identificação e leitura da sua autodeclaração étnico-racial para o e-mail [email protected] O parecer da Banca de Avaliação Fenotípica deve ser publicado no dia 09 de abril, cabendo recurso em caso de indeferimento. O resultado final deve ser publicado no dia 14 de abril.

Após o resultado da banca, os candidatos poderão efetuar a matrícula encaminhando o Formulário Requerimento de Matrícula Inicial e uma série de documentos para a coordenação do curso em que foram aprovados. Os documentos devem ser enviados em cópias por via postal com Aviso de Recebimento (AR) e digitalizados por e-mail.

A relação de documentos para matrícula, os endereços para envio de e-mail e correspondência, assim como mais informações sobre o processo estão no Edital. O edital de primeira chamada para cotistas negros não contempla candidatos do curso de Medicina, que terá edital específico.

Dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Coordenadoria do Curso de Graduação, no endereço de e-mail constante do Anexo I do Edital, pela Divisão de Ingresso Discente ([email protected]) ou pela Diretoria de Registro Acadêmico ([email protected]). O vídeo deve ser enviado até dia 05 de abril, com recomendações de possuir no máximo 20MB de tamanho, nos formatos MP4 ou MOV.

Condições para gravação: 

• Local com boa iluminação, fundo de cor única, neutra e clara;
• somente o/a candidato/a convocado/a (proibida a inclusão de outra pessoa na imagem do vídeo); 
• enquadramento entre a cintura do candidato/a e um pouco acima da cabeça; 
• com uso (câmera, celular, tablet, etc.) na posição horizontal e com duração entre 30 a 45 segundos (não pode exceder 45 segundos);
• proibido usar maquiagem, assim como óculos escuros chapéu, boné, gorro, turbante, bandana, lenço ou acessórios correlatos;
• não utilizar filtros de edição e o vídeo deve ter o de boa resolução;
• se necessário, utilizar fone de ouvido;
 

Deixe seu Comentário