RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

UEMS abre processo seletivo para candidatos negros

Selecionados poderão conquistar uma vaga nos cursos de graduação, através do sistema de cotas

Por Thais Cintra
31/03/2021 • 08h00
Compartilhar


Estudantes negros/a já podem se inscrever no Processo Seletivo da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), para concorrer a uma vaga em cursos de graduação na modalidade presencialmente, através do sistema de cotas. A matrícula será realizada de forma on-line. Neste ano o processo será por meio de vídeo conferência, realizado pela  Banca de Avaliação Fenotípica.

Para participar da seleção, o candidato deverá enviar uma vídeo gravado informando seu documento de identificação e leitura da sua autodeclaração étnico-racial para o e-mail [email protected]. O parecer da Banca de Avaliação Fenotípica deve ser publicado no dia 09 de abril, cabendo recurso em caso de indeferimento. O resultado final deve ser publicado no dia 14 de abril.

Após o resultado da banca, os candidatos poderão efetuar a matrícula encaminhando o Formulário Requerimento de Matrícula Inicial e uma série de documentos para a coordenação do curso em que foram aprovados. Os documentos devem ser enviados em cópias por via postal com Aviso de Recebimento (AR) e digitalizados por e-mail.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A relação de documentos para matrícula, os endereços para envio de e-mail e correspondência, assim como mais informações sobre o processo estão no Edital. O edital de primeira chamada para cotistas negros não contempla candidatos do curso de Medicina, que terá edital específico.

Dúvidas e informações suplementares poderão ser respondidas pela Coordenadoria do Curso de Graduação, no endereço de e-mail constante do Anexo I do Edital, pela Divisão de Ingresso Discente ([email protected]) ou pela Diretoria de Registro Acadêmico ([email protected]). O vídeo deve ser enviado até dia 05 de abril, com recomendações de possuir no máximo 20MB de tamanho, nos formatos MP4 ou MOV.

Condições para gravação: 

• Local com boa iluminação, fundo de cor única, neutra e clara;
• somente o/a candidato/a convocado/a (proibida a inclusão de outra pessoa na imagem do vídeo); 
• enquadramento entre a cintura do candidato/a e um pouco acima da cabeça; 
• com uso (câmera, celular, tablet, etc.) na posição horizontal e com duração entre 30 a 45 segundos (não pode exceder 45 segundos);
• proibido usar maquiagem, assim como óculos escuros chapéu, boné, gorro, turbante, bandana, lenço ou acessórios correlatos;
• não utilizar filtros de edição e o vídeo deve ter o de boa resolução;
• se necessário, utilizar fone de ouvido;
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande