RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Uems assina convênio com a prefeitura de Campo Grande

Termo de cooperação apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação a Distância para as duas instituições

Por Redação
18/09/2017 • 14h01
Compartilhar

Na semana passada, o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), professor doutor Fábio Edir dos Santos Costa, assinou um convênio com a Prefeitura de Campo Grande que garante cursos de formação para servidores públicos. A assinatura ocorreu durante o lançamento de novos cursos EAD da Uems, na Capital. 

O Termo de Cooperação Mútua entre as instituições e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect) prevê apoio recíproco para o fortalecimento, ampliação e consolidação da Educação a Distância para as duas instituições. Em termos práticos, o convênio possibilita a participação de servidores da Prefeitura de Campo Grande em cursos EAD da Uems. “A Universidade Estadual irá oferecer um curso de pós-graduação Lato Sensu em Planejamento e Aperfeiçoamento da Gestão no Setor Público para qualificar 40 servidores do município de Campo Grande”, esclarece o professor Wander Aguiar, diretor da Diretoria de EAD, da Uems.

A cooperação com a prefeitura de Campo Grande ainda prevê a análise da viabilidade para a oferta de um curso de Especialização e um de Tecnólogo para qualificação de servidores do Procon Municipal e a participação do curso de Turismo, da Uems/CG na formulação e implantação do Observatório de Turismo de Campo Grande, entre outros projetos. 

(Informações da Uems)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande