RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Uems oferece curso de português para migrantes e refugiados

Inscrições podem ser realizadas de 5 a 20 de março na Casa de Assistência Social e Cidadania

Por Redação
06/03/2018 • 10h00
Compartilhar

 Em 2017, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Campo Grande passou a oferecer, gratuitamente, um curso de português para migrantes e refugiados. A iniciativa é do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (Neppe/Uems), que oferece cursos de Português como Língua de Acolhimento para aqueles que necessitem aprender a língua para melhor se inserirem na sociedade e no mercado de trabalho.

Para os cursos de 2018, as inscrições podem ser realizadas de 5 a 20 de março, na Casa de Assistência Social e Cidadania (Casc), onde também acontecerão as aulas. Para se inscrever, o migrante ou refugiado deverá apresentar o passaporte, CPF, uma foto 3×4 e o endereço completo.

Mais informações sobre as inscrições, os interessados devem ligar para os telefones (67) 3321-3228 ou 3382-9788 ou ainda mandar e-mail [email protected]. A Casc está localizada na rua Marechal Cândido Mariano, 713 Centro.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neppe / Uems

As ações do Neppe /Uems são oriundas da parceria entre a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) de Campo Grande. As aulas do Módulo Acolhimento fazem parte do projeto de extensão “Uems Acolhe – Língua, Cultura e Acolhimento em Contexto de Migração e Refúgio”, com apoio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

Outras informações sobre o Neppe ou sobre os projetos vinculados a ele, entrar em contato diretamente com o professor João Fábio ([email protected]). (Com informações da Uems)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande