RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

UFMS adere ao Sisu para ingresso no segundo semestre

Vagas são destinadas para três cursos de graduação da Cidade Universitária

Por Thais Cintra
21/07/2021 • 08h00
Compartilhar

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e vai oferecer 64 vagas em três cursos para ingresso no segundo semestre de 2021. O Ministério da Educação ainda não publicou o edital com todas as regras para participar do Sistema, porém o período de inscrições ocorre entre os dias 3 a 6 de agosto.

“No ano passado, o calendário de provas do Exame Nacional do Ensino Médio e de inscrições no Sisu de verão impossibilitou a nossa adesão. Mas, a partir do segundo semestre voltamos a oferecer vagas para ingresso nos cursos de graduação, pois entendemos que o Sisu é uma estratégia importante para oferecer oportunidades aos jovens de outros estados estudarem na UFMS”, explica o pró-reitor de Graduação Cristiano Argemon.

De acordo com o pró-reitor, os cursos de Direito, Pedagogia e Engenharia Civil oferecerão vagas. “Reservamos 50% das vagas para este segundo processo seletivo do Sisu. Serão 24 para o curso de Direito, 20 para Pedagogia e 20 para Engenharia Civil. Todos oferecidos pela UFMS em Campo Grande”, explica Cristiano. Para saber mais sobre ingresso nos cursos de graduação da UFMS acesse ingresso.ufms.br.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

Pode fazer a inscrição, apenas o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro. O acesso ao sistema de inscrição do Sisu agora será realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta no site https://sso.acesso.gov.br/login?client_id=contas.acesso.gov.br&authorization_id=17ac5e89358).

Ao se inscrever, o candidato escolhe até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções apenas durante as inscrições. Confira todas as informações no site sisu.mec.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande