RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

UFMS não terá retorno de aulas presenciais em 2020

Segundo o reitor da Universidade o ensino remoto de emergência segue até 31 de dezembro deste ano

Por Isabelly Melo/ Thais Cintra CBN
28/09/2020 • 12h20
Compartilhar

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turine, disse em entrevista à Rádio CBN Campo Grande durante a manhã desta segunda-feira (28) que não há expectativa de retorno das aulas presenciais neste ano e que, até o momento, “os acadêmicos tem bom aproveitamento e a evasão não aumentou. Então a proposta (de permanecer sem aulas presenciais) é manter a saúde”, afirmou Turine.

Segundo Marcelo, que foi nomeado na última quarta-feira (23) a reitor da UFMS por mais quatro anos pelo presidente Jair Bolsonaro, os auxílios aos estudantes estão sendo expandidos “Tá chegando agora quase 600 chromebooks para a gente distribuir aos estudantes com vulnerabilidade. E cada vez mais essa inclusão digital é uma variável permanente do processo de aprendizagem”, finalizou Marcelo.

A universidade que foi uma das três do país que não paralisou as atividades por causa da pandemia de covid-19, está em sistema de ensino remoto de urgência desde maio de 2020. Ainda de acordo com Turine, a proposta para a UFMS neste novo ciclo que se inicia, é fomentar a prática sustentável com o lema “Universidade Verde”, buscando o despertar da ciência e pesquisa.

“A proposta é manter o mesmo orçamento de 2020, porque assim “conseguimos tocar com tranquilidade, para conseguir incluir mais jovens (nas universidades) e seguir um bom trabalho”, pontou. O reitor também disse que o objetivo maior é formar os alunos com boa qualidade, gerar conexão com outros países que têm educação de ponta e ser referência internacional, realizando parcerias e transformando grandes polos de geração de emprego.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande