RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

“Uma empresa sem propósito, é uma empresa sem alma”, afirma Shiozawa a Unigran Ead

Ele defende que investimentos em educação têm um grande poder transformador na sociedade

Por Marcus Moura/CBN
19/11/2020 • 15h53
Compartilhar

Ter um propósito, um dos pilares de uma boa empresa para se trabalhar, é essencial para a reinvenção através dos anos, segundo Ruy Shiozawa, CEO do Great Place To Work. Ele afirmou ao professor do curso de administração da Unigran Ead, Saulo França Brum, que a inovação junto com os três pilares são o segredo do mundo dos negócios. O encontro aconteceu na terça-feira (17).

“Uma empresa sem propósito, ela pode ter tudo, até um produto atraente, mas uma hora isso se perde. Uma empresa que tem alma sempre se reinventa, esse é o segredo no mundo dos negócios. Nesse exato momento tem startups criando negócios que podem acabar com a nossa forma de negócio. Quem se mantem atualizado, sempre está pronto para o novo”, disse. 

Ele também falou sobre a importância de se investir na educação das pessoas.“Todos os países que tiveram saltos nos últimos 50 anos foi porque investiram em educação. Quando a gente investe em educação, nós reduzimos as desigualdades. Não vejo outro caminho”. Ele se diz um grande otimista com as perspectivas para o Brasil nos próximos anos. Esses e outros momentos da quinta palestra do projeto RCN/CBN em Ação - Live 2020 estão disponíveis no canal da CBN Campo Grande no Youtube.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RCN/CBN em Ação – Live 2020

Pioneiro em Mato Grosso do Sul, o projeto RCN/CBN em Ação - Live 2020 apostou na inovação para superar a barreira imposta pelo distanciamento social e levar ao maior número de pessoas possível o debate em multicanais. Seja nas ondas do rádio, no sinal de televisão, ou via algoritmos da internet as palestras deste ano estão sendo transmitidas ao vivo em 14 canais do grupo RCN de Comunicação, algo inédito no Estado.

Mário Sérgio Cortella

O professor e filósofo Mário Sérgio Cortella encerra o ciclo de palestras deste ano do projeto RCN/CBN em Ação Live 2020 no próximo dia 4 de dezembro, às 18h30. Em sua última passagem por Campo Grande, lotou o espaço reservado para sua palestra sobre “Conflito de Gerações”. Desta vez, o grande pensador, que também é comentarista do Academia CBN, vai falar sobre “A atitude e o sentimento para o futuro”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande