RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Usina movida a biomassa de eucaliptos recebe licença para iniciar operação

Unidade está instalada em Três Lagoas e é o primeiro empreendimento da Eldorado Brasil no ramo

Por Giovanna Dauzacker/CBN
12/04/2021 • 13h30
Compartilhar

A usina termelétrica Onça Pintada, da Eldorado Brasil, recebeu a licença de operação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para iniciar as atividades. Instalada em Três Lagoas, a fábrica deve produzir energia a partir da biomassa de eucaliptos.

O projeto é inédito no Brasil por utilizar tocos e raízes para a fabricação da celulose e, segundo o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, está dentro do plano estadual de produção de energias sustentáveis.

"Este é um investimento inovador e inédito e está dentro da linha estratégica de desenvolver energias renováveis em Mato Grosso do Sul. Vamos produzir e vender energia elétrica através da biomassa de eucalipto, transformando os subprodutos de um produto que já tem grande importância para o Estado", afirma.

A usina termoelétrica tem capacidade de produzir energia suficiente para abastecer uma cidade de 700 mil habitantes. Primeiro empreendimento da Eldorado Brasil na área de energia, a unidade recebeu R$ 400 milhões em investimentos próprios e funciona dentro do complexo da fábrica de celulose da Eldorado Brasil, em Três Lagoas. A planta terá capacidade para gerar 432 mil MegaWatts de energia por ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande